Entenda mais sobre investimentos imobiliários

Para alguns economistas esse ano de 2018 está trazendo uma melhoria para a economia brasileira, que nos últimos anos se mostrou em crescimento lento. Além do crescimento econômico brasileiro, as eleições deste ano trazem uma incerteza acerca da forma correta de investimento do seu dinheiro.

Embora o mercado imobiliário brasileiro esteja se recuperando de uma crise financeira, ele continua atrativo aos que têm interesse em investir em algo rentável. Quando se adquire um bom imóvel, a um bom valor, está sendo feito um bom negócio que não lhe trará dor de cabeça. Até mesmo em alugueis isso acontece, pois é sempre existente a demanda por moradias bem localizadas e com uma boa infraestrutura.  Vale lembrar, ainda, que um bom imóvel tem sua valorização quase constante, até mesmo em períodos de crise, como o que passou. Diferentemente dos demais investimentos, é muito pouco provável que você veja um bom investimento imobiliário perdendo valor.

Para esse ano, a aposta está sendo feita em imóveis para locação e salas comerciais, ambos localizados em regiões centrais que disponham de uma boa infraestrutura, como a proximidade a bancos e lojas de grande movimentação, elevadores, estacionamento privativo e internet rápida.

No ramo residencial, a palavra de ordem é a conveniência aos moradores, que deve facilitar o seu acesso rápido aos mais diversos produtos e serviços.

Seguindo esse pensamento, um destaque imobiliário tem sido os chamados condomínios-clubes, que trazem consigo a ideia de ter em um mesmo espaço lazer e prestação de serviço de qualidade, tudo isso ao alcance do morador de forma confortável e prática.

Seja você um investidor mais experiente ou não, é sempre bom contar com a ajuda de uma empresa que já trabalha nesse ramo e que tem consigo um quadro de funcionários experientes e qualificados.