Dicas para você montar um closet embutido.

O closet pode ser resumido em duas palavras: praticidade e organização, e o melhor, tudo isso em um espaço bem aproveitado. Ele também traz consigo um ar de requinte e versatilidade, podendo ser instalado dos mais variados tamanhos.

Há uma grande dúvida com a diferença existente entre closet e armário embutido, porém, a maior diferença entre os dois é que um é um móvel e o outro um cômodo da casa, grande ou pequeno, respectivamente.

É importante, também, ter um bom projeto do closet, levando em consideração o tamanho do imóvel e a localização que esse novo cômodo terá. É essencial pensar na profundidade , no espaço para as roupas, tamanho das gavetas e espaço para o maleiro, pois depois de pronto vai ser mais difícil de reformá-lo.

Vale lembrar que o material escolhido para a construção do seu closet é de extrema importância, sobretudo pelo lado financeiro. Uma boa saída é a utilização de alvenaria ou MDF, ambos com um custo não tão elevado e de bastante qualidade.

Outro detalhe interessante é a iluminação que será utilizada no seu closet, pois além de facilitar a busca pela sua peça, a luz interna oferece um toque mais charmoso ao cômodo.