Decoração! Um assunto essencial para o quarto de casal.

Um dos cômodos mais importantes de toda casa é o quarto, pois nele você pode descansar, estudar, trabalhar e assistir televisão. Por esses motivos ele precisa ter toda a sua atenção na hora de decorá-lo.

O que levar em conta na hora de decorar o quarto?

Para o casal começar a escolher a decoração do seu quarto é preciso definir, primeiramente, o estilo que eles querem. Dentre tantas opções, as mais comuns são: moderno, romântico e rústico. Esses estilos combinam com casais que têm um perfil mais descolado e prático, ou que preferem quartos com cores mais tradicionais, como bege, branco e rosa, ou, ainda, casais que são mais retrô e curtem acessórios das décadas de 50, 60 ou 70

É essencial para o quarto ter uma cor que lhe confira a identidade do casal. Por isso, buscar cores que expressem a sintonia entre o casal é uma ótima dica.  Essas cores precisam estar em harmonia com o espírito do casal e, também, com tudo que o quarto terá, como móveis e objetos decorativos. Uma foto do casal é um item que deixa o quarto com um tom mais romântico. E, por fim, a iluminação deve favorecer todas as escolhas feitas com base nas dicas listadas acima, ressaltando cada detalhe utilizado, deixando, assim, o quarto ainda mais aconchegante e personalizado.