Veja a diferença do imóvel comercial para o residencial na hora da compra

Qual o perfil do seu imóvel?

Quando decide-se comprar um imóvel alguns fatores precisam ser levados em conta para saber se o valor a ser pago é realmente justo. Em alguns casos, unidades semelhantes apresentam valores aparentemente incoerentes para uma pessoa que não tem familiaridade com esse mercado.

Acessibilidade, infraestrutura e localização podem colaborar para a variação do valor do imóvel residencial ou comercial. É por isso que existe a necessidade de analisar corretamente todos esses fatores e tantos outros antes de fechar um negócio.

 

Listamos aqui algumas questões que colaboram para a formação do valor de um imóvel.

1- Localização: A localização é a responsável por, aproximadamente, 25% do valor do imóvel, pois ela afeta, diretamente, os outros fatores.

2- Segurança: Esse item tem ganhado cada vez mais peso na hora da compra de um imóvel, pois com a insegurança nas ruas, todos buscam proteção em casa.

3- Estrutura do imóvel: A área total e privativa conta muito. Também damos ênfase aqui ao tipo de material utilizado para construir o imóvel, tais como o piso o e acabamento.

4- Acessibilidade: Aqui se destaca, sobretudo, nas cidades que são maiores onde o trânsito é maior e mais intenso. A facilidade que os moradores terão para se locomover entre a região que mora e o resto da cidade conta muito.

5- Estrutura da região: A estrutura oferecida pelo bairro onde o imóvel se encontra também é essencial para definir seu valor.

6- Documentação: Burocracia com a documentação dificulta bastante a venda.

7- Garagem privativa: Outro item essencial é a disponibilidade de vagas de garagem.

8- Possibilidade de personalização: A possibilidade de alterações que personalizem o imóvel colabora para a facilidade na venda.